Monumentos do Algarve Bons Momentos Promontório de Sagres Património Cultural Imaterial Portal Cultura Portugal

"Bezaranha ― Há ventos que vêm por bem!"

 

"Há ventos que vêm por bem" é o mote para uma "Bezaranha" que já está a invadir o Algarve com a primeiro Programação Cultural em Rede que junta a AMAL, a Direção Regional de Cultura do Algarve e os 16 Municípios do Algarve e que se propõe a levantar o ânimo do sector cultural da região.

O projeto abrange um conjunto de iniciativas e eventos culturais em todos os concelhos algarvios, contribuindo desta forma para apoiar os artistas locais de cada município, realizando também itinerâncias entre concelhos. Para além disso, tem como objetivo a valorização do território, nomeadamente com a promoção de eventos ao ar livre o que, por um lado, permite adaptar os eventos às condicionantes da realidade pandémica e, por outro, programar a atividade cultural nos monumentos, em locais históricos e mesmo em locais não convencionais. Com este projeto pretende-se, também, dinamizar o turismo cultural e captar novos públicos e visitantes para a região, como contributo para a atividade turística e combate à sazonalidade. 

A programação conta com iniciativas em múltiplas áreas artísticas (música, teatro, dança, artes de rua, cinema, artes visuais, projetos multidisciplinares) e decorre durante o ano de 2021.

Consulte o programa.

20 de abril