Monumentos do Algarve Bons Momentos Promontório de Sagres Património Cultural Imaterial Portal Cultura Portugal

Total de Vagas Preenchido: Ação de Formação sobre
Programação e Exibição de Cinema

O ICA - O Nosso Ecrã informou que se encontram preenchidas as 60 vagas para a Ação de Formação PROGRAMAÇÃO E EXIBIÇÃO DE CINEMA, promovida em parceria com o Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), a decorrer entre março e julho de 2021.
 
Atendendo ao elevado número de interessados e inscrições recebidas, será planeada uma segunda edição com data a anunciar em breve, através dos mesmos canais.

A Ação de Formação tem como objetivo reforçar a rede de agentes culturais regionais ligados à projeção de filmes em Portugal, fornecendo os conhecimentos necessários à adoção de boas práticas de programação e exibição de cinema a profissionais do setor cultural.

O programa concentra a apresentação de processos, técnicas e práticas relacionadas com licenciamentos, direitos de autor e materiais de projeção. Será dada especial atenção à exibição de cinema de património, bem como a diferentes modelos de programação e a uma eficaz assessoria de imprensa, com recurso a casos concretos de âmbito regional, nacional e internacional.

A Ação de Formação, certificada pelo Centro de Estudos Comparatistas, tem coordenação científica de Filipa Rosário, investigadora e docente na FLUL, e conta com uma equipa de formadores convidados.

25 de fevereiro