Monumentos do Algarve Bons Momentos Promontório de Sagres Património Cultural Imaterial Portal Cultura Portugal Rota Literária do Algarve

"O Homem do Fogo" sensibiliza para os perigos dos incêndios em S. Marcos da Serra e Aljezur

O espetáculo "O Homem do Fogo", um projeto da Arca - Associação Recreativa e Cultural do Algarve, vai ser apresentado no dia 17 de dezembro, em São Marcos da Serra (Silves), na Sociedade Recreio e Instrução, às 17h0, e no dia 18 de dezembro, em Aljezur, no Espaço Mais, às18h00.

“O Homem do Fogo” foi o espetáculo vencedor do projeto-piloto “Não Brinques com o Fogo”, promovido pela AGIF- Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais e pelo Ministério da Cultura, através da Direção Regional de Cultura do Algarve, em 2020.

Este é um espetáculo multidisciplinar que recorre à animação com areia, música (pela Banda Filarmónica de São Brás de Alportel - Acrems
) e palavra para transmitir uma mensagem de prevenção e cuidado para com as pessoas e as florestas. Criado a partir de um conto tradicional chinês, esta história transporta-nos para o princípio dos tempos, quando o tempo ainda não era tempo, quando o Homem foi criado e o fogo foi descoberto.

O espetáculo “O Homem do Fogo”, foi apresentado em Alcoutim. na passada segunda-feira. Veja as fotos.

 

15 dezembro 2022